Regulamento

Regulamento Brasil Design Award 2021.

INTRODUÇÃO

A Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN) apresenta a 11ª edição do Brasil Design Award – BDA’21. O prêmio conta com 10 (dez) categorias principais: Branding, Craft For Design, Design de Ambiente, Design de Embalagem, Design de Impacto Positivo, Design de Produto, Design de Serviço, Design Digital, Design Editorial e Design Gráfico. As categorias são divididas em 69 subcategorias e buscam representar o cenário do design nacional

BENEFÍCIOS

Para dar mais voz e oportunidade ao design brasileiro, o Brasil Design Award 2020 realizará uma grande premiação com diversos benefícios aos vencedores. 

  1. Grand Prix: 1 troféu exclusivo para o(s) projeto(s) de maior(es) destaque(s) escolhido(s) entre os ouros pelos presidentes das categorias. 
  2. Medalhas de ouro, prata ou bronze para cada projeto premiado, em cada subcategoria. 
  3. Selo oficial de vencedor. 
  4. Catálogo Digital com projetos premiados. 

INSCRIÇÕES E VALORES

HABILITAÇÃO

Podem ser inscritos: 

  1. Trabalhos desenvolvidos entre janeiro de 2020 e junho de 2021, desde que efetivamente implementados no mercado e não submetidos no BDA anterior nos meses coincidentes. 
  2. Projetos desenvolvidos por empresas brasileiras para clientes nacionais ou para clientes internacionais, e projetos desenvolvidos por empresas internacionais para clientes brasileiros. 
  3. Projetos de natureza acadêmica, desenvolvido por estudantes em curso de graduação (bacharelado ou técnico), exclusivamente na categoria Impacto Positivo, subcategoria Estudante*. 

*Mais informações no anexo 3 deste regulamento.

PRAZOS E VALORES

As inscrições para a 11ª edição do Brasil Design Award – BDA’21 serão realizadas apenas no site da premiação: www.brasildesignaward.com.br. O participante deverá efetuar a compra de crédito pelo site, sendo que cada crédito dará direito a registrar 1 (um) projeto em 1 (uma) subcategoria, conforme anexo deste Regulamento. 

Os interessados poderão comprar seus créditos antecipadamente para inscrições de trabalhos, tendo em vista que o cadastramento deverá ocorrer até a data limite definida neste Regulamento. 

EARLY BIRD – 01 DE JULHO A 14 DE JULHO DE 2021 
Associados ABEDESIGN: R$ 190,00 por crédito 
Associados de Entidade Parceira: R$ 240,00 por crédito 
Empresa de Design / Empresa Cliente: R$ 280,00 por crédito 

INSCRIÇÕES – 15 DE JULHO A 30 DE JULHO DE 2021 
Associados ABEDESIGN: R$ 215,00 por crédito 
Associados de Entidade Parceira: R$ 275,00 por crédito 
Empresa de Design / Empresa Cliente: R$ 310,00 por crédito 
Estudantes. pessoas pretas e indígenas: Isento 

LATER – 31 DE JULHO A 05 DE AGOSTO DE 2020 
Associados ABEDESIGN: R$ 245,00 por crédito 
Associados de Entidade Parceira: R$ 310,00 por crédito 
Empresa de Design / Empresa Cliente: R$ 350,00 por crédito 
Estudantes. pessoas pretas e indígenas: Isento 

UPLOAD DO PROJETO – ATÉ 18 DE AGOSTO 

DADOS DO PROJETO

A inscrição do projeto na plataforma do Brasil Design Award deverá seguir o Manual deste Regulamento (Anexo 2), considerando características das informações fornecidas, formato das imagens e do vídeo e detalhes de instrução do preenchimento. As informações do projeto serão apresentadas aos jurados, conforme preenchido pelo responsável da empresa participante, e não contará com nenhuma intervenção da equipe organizadora. 

ATENÇÃO: O projeto não pode conter nenhuma referência (imagem ou texto) de sua autoria, a não ser, exclusivamente, no campo dedicado a esta informação. 

JÚRI

O júri será composto de especialistas representantes do design brasileiro e de setores afins, convidados pela organização da ABEDESIGN, pelos presidentes de categoria e por entidades parceiras. O processo de avaliação de júri será on-line, de acordo com os critérios estabelecidos neste Regulamento, sendo que os jurados não poderão julgar subcategorias nas quais possuam trabalhos inscritos. A decisão do júri é soberana e irrecorrível. Casos não previstos serão analisados e definidos pelo diretor geral do Brasil Design Award. 

PERÍODO DO JÚRI

1ª fase: de 25 de agosto a 14 de setembro – Definição de Shortlist 
2ª fase: de 15 a 27 de setembro – Definição de Medalhas 
3ª fase: de 28 de setembro a 01 de outubro – Definição de Grand Prix 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Design de Serviço:
Desafio Inicial
Processo/Metodologia
Resultados 

 

Demais categorias:
Ideia
Execução
Relevância e Adequação 

PREMIAÇÃO

OURO, PRATA, BRONZE

A primeira avaliação do júri definirá a seleção de projetos para a Shortlist. Os projetos então selecionados serão submetidos a uma segunda rodada de avaliação, na qual poderão ser indicados como vencedores, dentro das classificações Bronze, Prata ou Ouro.
 

A definição de shortlist e classificações de vencedores Bronze, Prata e Ouro são definidas pela média de notas concedidas pelos jurados de cada categoria.  

Vale ressaltar que não é obrigatória a premiação de trabalhos em todas as categorias e subcategorias. Caberá ao júri definir se haverá ganhadores nas subcategorias às quais são responsáveis pelo julgamento.

GRAND PRIX

Os trabalhos premiados com medalhas de ouro nas subcategorias vão concorrer ao Grand Prix da sua respectiva categoria: Branding, Design Gráfico, Crafts For Design, Design de Ambiente, Design de Embalagem, Design de Impacto Positivo, Design de Produto, Design de Serviço, Design Digital ou Design Editorial. Os vencedores do Grand Prix serão definidos por consenso pelos Presidentes de Categoria. Ressaltamos que a definição de Grand Prix para a categoria não é obrigatória, ficando a critério dos Presidentes, podendo haver categorias com e sem esta modalidade de premiação. 

EMPRESA DO ANO

A empresa que receber o maior número de premiações (Grand Prix, Ouro, Prata, Bronze) será premiada com o troféu de “Empresa do Ano do Design Brasileiro”. Caso haja empate entre duas ou mais empresas, o desempate será realizado pelo maior número de medalhas de ouro; em seguida, pelo número de medalhas de prata, e, por fim, pelo número de medalhas de bronze. 

VOTO POPULAR

Todos os trabalhos inscritos serão exibidos no site www.brasildesignaward.com.br para votação popular on-line, a ser realizada entre os dias 30 de setembro e 27 de outubro 2021. Os projetos mais votados de cada categoria serão ganhadores deste prêmio e contemplados com um troféu. 

DISPOSIÇÕES GERAIS

  • Não haverá limitação do número de projetos a serem inscritos por autor. 
  • Créditos adquiridos pela empresa deverão ser utilizados na mesma edição e não serão reembolsados. 
  • A ABEDESIGN não se responsabiliza por questões de direitos autorais dos projetos inscritos, ficando isenta de qualquer ônus relativo à violação de direitos autorais de terceiros, como fotógrafos, ilustradores, dentre outros. 
  • É de inteira responsabilidade dos autores solicitar a seus clientes a autorização para a inscrição dos projetos. 
  • A veracidade das informações fornecidas será de inteira responsabilidade do profissional que efetivar a inscrição. 
  • Os trabalhos não podem conter nenhuma referência, seja por imagem e/ou texto, ao escritório que o inscreveu a não ser no campo destinado para tal informação. 
  • A ABEDESIGN não se responsabiliza pela qualidade, conteúdo e estrutura de informações, imagens e vídeos fornecidos. A instituição também fará exposição para a avaliação do júri, o voto popular e a divulgação, conforme inscrição realizada. 
  • Qualquer irregularidade que vier a ser constatada acarretará na desclassificação sumária do projeto. 
  • A elegibilidade dos associados ABEDESIGN aos descontos na premiação está sujeita à regularidade das contribuições da empresa para a associação. 
  • As peças expostas nos eventos relacionados ao prêmio não serão seguradas. A ABEDESIGN não se responsabiliza por nenhum dano ou perda que possa ocorrer. 
  • No momento da inscrição, fica estabelecido que a ABEDESIGN terá pleno direito de utilizar as imagens e as informações dos trabalhos selecionados com o intuito de divulgar o Prêmio Brasil Design Award 2021. Assim, poderá usá-las em sua totalidade ou parcialmente, em publicações próprias ou de terceiros, tanto impressas como digitais, inclusive com fins comerciais. 
  • A inscrição do projeto implica a anuência do participante com as normas estabelecidas neste Regulamento. 

ANEXO I

CATEGORIAS E SUBCATEGORIAS

BRANDING

  1. Posicionamento Pequenas e Médias Empresas (organização com até 100 funcionários): desenvolvimento de estratégias ou conjunto de ações estratégicas para construir e posicionar (ou reposicionar) uma marca no mercado. 
  2. Posicionamento Grandes Empresas (organização com 100 ou mais funcionários): desenvolvimento de estratégias ou conjunto de ações estratégicas para construir e posicionar (ou reposicionar) uma marca no mercado. 
  3. Naming: desenvolvimento de nome para uma empresa, produto ou serviço. 
  4. Voz: desenvolvimento de expressão verbal para transmitir a personalidade da marca para uma empresa, produto ou serviço. 
  5. Arquitetura de Marca: desenvolvimento estratégico do portfólio de marcas de uma empresa, que busca estabelecer relações e hierarquia entre as diversas marcas de uma organização. 

DESIGN GRÁFICO

  1. Design de Marca – Pequenas e Médias Empresas (organização com até 100 funcionários): design de marca corporativa que traduza a personalidade, a essência e os objetivos da empresa. Conjunto de elementos visual e verbais que representem a identidade da organização, contendo aplicações reais e implementadas.
  2. Design de Marca – Grandes Empresas (organização com 100 ou mais funcionários): design de marca corporativa que traduza a personalidade, a essência e os objetivos da empresa. Conjunto de elementos visual e verbais que representem a identidade da organização, contendo aplicações reais e implementadas. 
  3. Marca de Produto ou Serviço: design de marca para produto, serviço ou evento que tem como objetivo sua distinção e promoção. 
  4. Design promocional: design de peças impressas ou digitais que tenham como objetivo divulgar marca, produto ou serviço como catálogos, folhetos, mala direta, convite, press kit e guias informativos. 
  5. Cartazes: design de cartazes simples, dupla-face ou série de cartazes impressos ou digitais. 
  6. Material Promocional para Ponto de Venda: projeto de peça ou conjunto de peças gráficas que busquem promover produtos ou serviços em locais de exposição e venda. 
  7. Material de Autopromoção: projeto realizado de iniciativa própria destinado à autopromoção da empresa de design. 
  8. Gráfica Aplicada: qualquer trabalho que não se encaixe nas outras categorias de design gráfico: bilhetes, cardápios, canecas, sacolas e uniformes. 

CRAFT FOR DESIGN

  1. Ilustração: desenvolvimento de ilustração para uso em projetos de design. 
  2. Fotografia: desenvolvimento de fotografia para uso em projetos de design. 
  3. Lettering e Caligrafia: desenvolvimento de lettering e peças caligráficas para uso em projetos de design. 
  4. Tipografia: desenvolvimento de famílias tipográficas ou tipografias individuais. 
  5. Pictograma: desenvolvimento de um conjunto de figuras ou símbolos que representem objetos ou conceitos. 
  6. Infográficos: desenvolvimento de peça para apresentação de informações com preponderância de elementos gráfico-visuais, integrados a textos sintéticos e a dados numéricos. 
  7. Motion: desenvolvimento de peças de animação 2D e/ou 3D, integradas ou não a live motion, que podem ou não empregar estruturas narrativas. 

DESIGN DE AMBIENTE

  1. Comunicação Visual Corporativa: design de elementos visuais, que tem como objetivo traduzir as estratégias da empresa em espaços físicos.
  2. Sistemas de Sinalização: sistema de sinalização, mapas e informações que visem a orientar usuários em edifícios ou espaços públicos de forma autônoma. 
  3. Design de Exposições e Instalações: design de exposições permanentes ou temporárias, que podem ou não ser interativas. 
  4. Ambientação de Espaços Corporativos: design de espaços corporativos, interiores ou exteriores, que tenham construção de identidade de marca como principal premissa. 
  5. Design de Varejo: design de espaços de varejo, incluindo lojas provisórias ou permanentes. 
  6. Design de Redes de Varejo: design de espaços de varejo, implantado em redes com cinco lojas ou mais. 
  7. Displays e Mobiliários Promocionais: design de peças para apresentação, informação e promoção de produtos. 
  8. Cenografia: design para ambientação de teatro, cinema, TV, eventos e feiras comerciais

DESIGN DE EMBALAGEM

  1. Consumo de Massa: design de embalagem para Alimentos & Bebidas, Moda, Farmácia (bem-estar, beleza, maquiagem) e Equipamentos (eletrônicos, etc.). 
  2. Objetos e Mobiliário: design de embalagem para objetos gerais e peças de mobiliário. 
  3. Artigos de Luxo: design de embalagem para joias e mercado de luxo em geral. 
  4. Edições Limitadas, Colecionáveis e Promoção: design de embalagem para itens de edição limitada, peças colecionáveis e artigos promocionais. 
  5. Usabilidade: projetos que aprimoram o antigo, oferecem acessibilidade e trazem inovação no uso. 
  6. Sustentabilidade: uso de materiais/sistemas alternativos que visem os ciclos do design circular; adoção de energia limpa, fontes renováveis e eficiência energética; favorecimento da biodiversidade, inclusão social e relações de comércio justo
  7. Storytelling: A embalagem conta uma história. 

DESIGN DE IMPACTO POSITIVO

  1. Meio Ambiente: projetos de qualquer natureza para os quais o design tenha contribuído, de forma relevante, com a mitigação de impactos negativos ou com a geração de impacto positivo em temas ligados aos principais desafios ambientais. 

ODS 6. água potável e saneamento 

ODS 7. energia limpa 

ODS 9. indústria, inovação e infraestrutura 

ODS 12. consumo e produção sustentáveis 

ODS 13. ação contra a mudança global do clima 

ODS 14. vida na água 

ODS 15. vida terrestre 

2. Inclusão e Diversidade: projetos de qualquer natureza para os quais o design tenha contribuído de forma relevante para a redução de desigualdades e preconceitos. 

ODS 5. igualdade de gênero 

ODS 10. redução de desigualdades 

3.Prosperidade: projetos de qualquer natureza para os quais o design tenha contribuído de forma relevante a fim de promover aumento de renda, suporte de populações carentes, criação de alternativas que representem evolução na qualidade de vida. 

ODS 1. erradicação da pobreza 

ODS 2. “Fome Zero” e agricultura sustentável 

ODS 8. trabalho decente e crescimento econômico 

ODS 10. redução de desigualdades 

ODS 11. cidades e comunidades sustentáveis 

ODS 16. paz, justiça e instituições eficazes 

ODS 17. parcerias e meios de implementação – transversal 

4. SAÚDE: projetos de qualquer natureza com os quais o design tenha contribuído, de forma relevante, para iniciativas ligadas à saúde, incluindo mas não se limitando à pandemia da COVID-19.

ODS 3. saúde e bem-estar 

5. Impacto em Potencial/Startups/Empreendedores: projetos em que existam perspectivas de geração de impacto positivo, mas que ainda não tenham sido confirmados por estarem em estágio de pré-implementação. 

*Para os projetos premiados nas classificações Ouro e Prata, será oferecida mentoria pelo corpo de jurados da categoria. 

ODSs de um modo geral 

6. Estudantes: Projetos de qualquer natureza do design que tenham em sua concepção a geração de impacto positivo. Nesta categoria os projetos inscritos devem ser inscritos pela instituição de ensino do aluno (é necessário CNPJ para a inscrição). Para maiores informações sobre as inscrições de estudantes, consulte o Anexo 3 deste regulamento. 

*Para os projetos premiados nas classificações Ouro e Prata, será oferecida mentoria pelo corpo de jurados da categoria. 

ODSs de um modo geral 

    • ODSs de um modo geral

DESIGN DE PRODUTO

  1. Construção: design de produto para a área de Construção, como pisos, pavimentos, revestimentos, torneiras, tijolos, telhas, vasos sanitários, esquadrias e maçanetas, dentre outros. 
  2. Design Colecionável: todos os produtos de design autoral e independente, criados em edição limitada (inferior a 100 unidades) e/ou one of a kind, que tragam algum tipo de inovação em materiais, processos e/ou estética. 
  3. Eletrônicos: design de produto eletrônico, como televisores, equipamentos de apresentação, projetores, câmeras, dispositivos de navegação, GPS, media players, controles remotos, fones de ouvido, alto-falantes, telefones, celulares, sistemas de telefonia, computadores, notebooks, servidores, cases, impressoras, monitores, teclados, mouse, consoles para jogos, escâneres, copiadoras, ar-condicionado, dentre outros. 
  4. Equipamento Urbano: design de equipamento para uso urbano, como mobiliário, paradas de ônibus, playgrounds, terminais públicos de informação, sistemas de informação, sistemas de localização e orientação e sistemas de publicidade exterior, dentre outros. 
  5. Estilo: moda e vestuário, equipamentos para bebês, bolsas e malas, óculos, joias e relógios, artigos de couro, produtos ópticos, instrumentos musicais, brinquedos, jogos, medalhas e troféus, dentre outros. 
  6. Iluminação: design de luminárias (incluindo lustres, abajures, plafons, e outros) e design de outras fontes de luz (como velas, candelabros, e outras). 
  7. Mobiliário: design de mobiliário para uso residencial (incluindo cadeiras, poltronas, estantes, racks, suportes, mesas, aparadores, mesas de apoio e sofás, dentre outros), design de mobiliário para uso corporativo ou comercial. 
  8. Saúde e Bem-Estar: design de produtos para a área médica; equipamentos destinados ao lazer, esportes e bem-estar, como banheiras de hidromassagem, saunas, banheiros e spas; artigos esportivos e para acampamentos; equipamentos de ginástica; implementos para jardinagem, dentre outros. 
  9. Transporte: design de produto para automóveis, motocicletas, bicicletas, patinetes motorizados, triciclos, quadriciclos, veículos comerciais, coletivos, aeroplanos, trens, navios e barcos, veículos esportivos, aviões e trailers, dentre outros. 
  10. Utensílios Domésticos: design de equipamento de uso doméstico, como cozinhas, eletrodomésticos em geral e seus acessórios, louças, talheres, vidros, cerâmicas, porcelanas, acessórios, máquinas de café, sistemas profissionais de cozinha, bebedouros, tecidos e tapetes, dentre outros. 

DESIGN DE SERVIÇO

  1. Novos Serviços: criação e desenvolvimento de novo serviço. 
  2. Melhoria: Melhoria de serviço existente. 
  3. Design Organizacional ou Desenvolvimento de capacidade: estruturação e capacitação de áreas de Design. 
  4. Experiência do colaborador: desenvolvimento de serviços para a melhoria de experiência do colaborador. 
  5. Desenvolvimento de novas técnicas para o Design de Serviço: Desenvolvimento de novas metodologias, ferramentas e processos. 
  6. Pesquisa de usuários: Pesquisas desenvolvidas com o objetivo de mapear o comportamento do usuário. 

DESIGN DIGITAL

  1. Website: design of sites, hotsites, portais, e-commerces, dentre outros. 
  2. Apps: design de aplicativos nativos ou híbridos para dispositivos móveis. 
  3. User Experience Design (UX): design da experiência do usuário para sites, apps ou plataformas digitais. 
  4. Produtos Conectados (Internet of Things/Internet das Coisas): design de produto conectado a uma plataforma digital. 
  5. Serviços Digitais: design de serviços baseado em uma plataforma digital, que ofereça uma nova solução ao usuário. 
  6. Jogos: design de jogos, podendo ou não incluir realidade virtual e aumentada. 
  7. Instalação Digital: design de instalações digitais (vídeos ou projeções), que ofereça uma nova experiência ao usuário. 
  8. Inovação Tecnológica: design que amplia os limites das mídias digitais, utilizando a tecnologia de forma totalmente nova, ou design de novas tecnologias em mídia digital. 

DESIGN EDITORIAL

  1. Livros: projeto gráfico de livro completo, podendo contemplar edições isoladas ou coleções, capas e sobrecapas de publicações isoladas ou coleções. 
  2. Jornais: projetos gráficos de jornais. 
  3. Revistas: projetos gráficos de revistas e suplementos, matérias completas e capas. 
  4. Publicações corporativas: projeto gráfico integral de relatórios anuais e de livros corporativos. 
  5. Autopublicações ou Edições Limitadas: publicações de edição limitada, com tiragem pequena, inferior a 1.000 cópias. 
  6. Catálogos: catálogos de exposições, produtos, moda, premiações, entre outros. 
  7. Publicações Digitais: livros, publicações e matérias jornalísticas em formato digital. 

ANEXO II

GUIA DE INSCRIÇÃO

Abaixo, você encontra o passo a passo e uma descrição mais detalhada para que você inscreva o seu projeto no Brasil Design Award 2021. 

Preencha atentamente as informações de inscrições, pois serão utilizadas tanto para a avaliação do projeto por parte dos jurados quanto na divulgação, caso seja um projeto vencedor. 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Espaço para embasar o trabalho com argumentos que irão subsidiar os jurados na fase de avaliação do trabalho apresentado (máximo de 800 caracteres em cada campo). 

Design de Serviço: 

  • DESAFIO INICIAL 
  • PROCESSO/METODOLOGIA 
  • RESULTADOS 

 

O projeto apresentado deverá demonstrar claro envolvimento e contribuição de grupo diverso de clientes, funcionários, fornecedores e/ou representantes de grupos sociais direta ou diretamente impactados durante o desenvolvimento e após a sua implementação. A descrição sucinta de como esses diversos grupos de interesse foram integrados ao processo de desenvolvimento e implementação, e como a equipe responsável pelo projeto coletou e aplicou as sugestões desses grupos na formatação do serviço apresentado deverá ser claramente descrita. 

 

Sugere-se considerar os seguintes itens: 

  • Desafio Inicial 
  • Pesquisa (escopo e conclusões) 
  • Perfis dos Principais Beneficiários 
  • Identificação dos Grupos de Beneficiários Envolvidos 
  • Descrição do Envolvimento dos Grupos Envolvidos 
  • Principais Contribuições Geradas por Cada Grupo 
  • Conceito ou proposta de valor do novo serviço 
  • Entregáveis do projeto 
  • Implementação do projeto 
  • Impacto/Resultados do Projeto 

 

Demais categorias: 

  • IDEIA: Quão é original e inspiradora é sua ideia? Espaço para você explicar qual foi sua ideia para o problema de design apresentado e em que foi baseada a sua concepção. 
  • EXECUÇÃO: o seu projeto foi extremamente bem executado? Espaço para você destacar pontos importantes na execução da sua ideia, ao tangibilizar sua ideia. 
  • RELEVÂNCIA E ADEQUAÇÃO: o seu projeto foi relevante e adequado para o contexto? Espaço para você explicar o quão relevante foi o projeto para a solução do problema de design apresentado e os resultados por ele alcançados. 
INSCRIÇÃO DE TRABALHO

Devem ser preenchidas as seguintes informações gerais sobre o projeto: 

  • TÍTULO DO PROJETO: nome que será divulgado em todos os materiais de comunicação. 
  • AUTORIA: nome da empresa autora do projeto. 
  • CLIENTE: nome da empresa para a qual o projeto foi desenvolvido. 
  • ANO: ano de implementação do projeto no mercado, lembrando que poderão ser inscritos projetos desenvolvidos e implementados entre janeiro de 2020 e junho de 2021. 
  • CATEGORIA: grupo em que seu projeto se enquadra. Assim que você definir a categoria, aparecerão as opções de subcategorias.  
  • FICHA TÉCNICA: deve trazer o nome de todos aqueles que participaram do projeto. 

DESCRITIVO DO TRABALHO

O descritivo do trabalho é o espaço para mais informações sobre o seu projeto (máximo de 800 caracteres). 

  • DESCRIÇÃO: informar do que se trata o projeto; qual o objetivo ele atende em relação ao mercado; quais as principais características, diferenciais e inovações. É importante neste campo destacar o seu projeto entre os outros, selecionar as informações com mais potencial para surpreender os jurados. 

VÍDEO E IMAGENS

O vídeo e as imagens devem complementar a apresentação do seu trabalho, exibindo de forma mais clara os descritivos expostos acima. 

VIDEO: o vídeo deve ser enviado por meio de um link. Ele pode estar publicado no YouTube ou no Vimeo e deve ter duração máxima de 2 minutos. 

IMAGENS: poderá enviar até 10 imagens que representem o projeto, devendo essas estar em JPG, JPEG, PNG ou TIFF. Nesta área, não é permitido anexar pranchas do projeto, apenas imagens referentes a ele. As imagens devem conter no mínimo 15 cm de largura, resolução de 300dpi e máximo de 2MB. 

PRANCHA: o participante poderá enviar 1 (uma) lâmina única em PDF, com apresentação de um fluxo escolhido pela empresa: por exemplo, jornada mapeada, blueprint do serviço, explicação visual do projeto mapeado ou proposto. 

* Caso tenha problemas no momento de realizar o upload das imagens, solicitamos que limpe o cache de seu navegador ou utilize outro navegador como: Firefox ou Internet Explorer. 

 

Pronto, agora é só salvar o seu projeto! 

* Caso tenha problemas no momento de realizar o upload das imagens, solicitamos que utilize outro navegador como: Firefox ou Internet Explorer.

Pronto, agora é só salvar o seu projeto!

BOA SORTE!

Caso tenha qualquer dúvida a respeito deste Regulamento, favor enviá-la ao seguinte e-mail:
abedesign@abedesign.org.br.

ANEXO III

INSCRIÇÃO DE ESTUDANTE

INSCRIÇÃO DE ESTUDANTE 

As inscrições de projetos de estudantes no Brasil Design Award devem ser feitas, exclusivamente, na categoria IMPACTO POSITIVO, subcategoria ESTUDANTES. 

A categoria se destina a projetos de qualquer natureza do design que tenham em sua concepção a geração de impacto positivo. 

HABILITAÇÃO

  1. Projetos de natureza acadêmica, desenvolvido por estudantes em curso de graduação (bacharelado ou técnico), exclusivamente na categoria Impacto Positivo, subcategoria Estudante. 
  2. Nesta categoria os projetos inscritos devem ser inscritos pela instituição de ensino do aluno (é necessário CNPJ para a inscrição). 

PRAZOS E VALORES

Prazo: Inscrições de 08 de julho a 05 de agosto de 2021 

Valor: Isento 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

  1. Ideia
  2. Execução
  3. Relevância e Adequação

INSCRIÇÃO

Pré-Inscrição 

Os alunos que desejarem participar desta edição do Brasil Design Award deverão fazer a solicitação por meio da universidade, a qual deverá seguir as seguintes etapas: 

  1. Universidade deve se cadastrar no site do Brasil Design Award; 
  2. Universidade deve entrar em contato com a ABEDESIGN pelo e-mail abedesign@abedesign.org.br para solicitar formulário de isenção de créditos de estudantes; 
  3. A ABEDESIGN concederá os créditos solicitados e disponibilizará na plataforma no cadastro criado pela universidade; e 
  4. Deverão ser feitos os uploads dos projetos dos estudantes neste cadastro da universidade após créditos liberados. 

 

Inscrição 

A inscrição do projeto de estudante deverá seguir as mesmas instruções destinadas aos demais projetos, com as seguintes exceções. 

  1. Categoria: Impacto Positivo – Estudante 
  2. Cliente: Nome da Universidade 
  3. Autoria: Nome do(s) estudante(s) que participaram da autoria do projeto 
  4. Vídeo e Imagens: com mesmas especificações já citadas neste regulamento para as demais categorias

PREMIAÇÃO

OURO, PRATA, BRONZE

A primeira avaliação do júri definirá a seleção de projetos para a Shortlist. Os projetos então selecionados serão submetidos a uma segunda rodada de avaliação, na qual poderão ser indicados como vencedores, dentro das classificações Bronze, Prata ou Ouro.
 

A definição de shortlist e classificações de vencedores Bronze, Prata e Ouro são definidas pela média de notas concedidas pelos jurados da categoria.  

Vale ressaltar que não é obrigatória a premiação de trabalhos em todas as categorias e subcategorias. Caberá ao júri definir se haverá ganhadores nas subcategorias às quais são responsáveis pelo julgamento.

MENTORIA

Para os projetos premiados nas classificações Ouro e Prata da categoria IMPACTO POSITIVO – ESTUDANTES, será oferecida mentoria por parte de um ou mais jurados da categoria, com data a ser combinada após a premiação conforme disponibilidade de agenda dos jurados.

VOTO POPULAR

Todos os trabalhos inscritos serão exibidos no site www.brasildesignaward.com.br para votação popular on-line, a ser realizada entre os dias 22 e 27 de setembro 2021. Os projetos mais votados de cada categoria serão ganhadores deste prêmio e contemplados com um troféu. 

Para dúvidas e informações adicionais, entre em contato pelo e-mail abedesign@abedesign.org.br.